Trocas, Devoluções e Cancelamentos

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Se você realixou uma compra em nossa loja mas ao receber os produtos percebeu que comprou errado ou não ficou satisfeito e deseja fazer a troca por outro item ou a devolução, não se preocupe. O processo é muito simples:

  • Acesse a área MINHA CONTA no menu do site clicando nesse ícone  ou no rodapé, clicando em MINHA CONTA;
  • Informe o e-mail com o qual você realizou a compra que deseja trocar ou devolver;
  • Clique em CONSULTAR MEUS PEDIDOS;
  • Escolha o pedido que deseja trocar ou devolver e clique no ícone  para visualizar o pedido;
  • Clique em SOLICITAR TROCA/DEVOLUÇÃO;
  • Escolha a melhor opção para o seu caso, selecione os produtos e quantidades que deseja trocar/devolver e o motivo. Depois disso, clique em CONFIRMAR;
  • Em alguns casos será necessário anexar fotos do produto/embalagem.

Você também pode solicitar a troca por meio do PORTAL MINHA TROCA informando numero do pedido e o e-mail com o qual você realizou a compra em questão.

 

Leve em consideração que:

  • Você tem até 7 dias corridos para fazer a solicitação dentro do site;
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de mal uso;
  • Ao enviar o produto de volta pra gente, obrigatoriamente, encaminhar a Nota Fiscal de Compra;
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem avarias, acompanhado de todos os acessórios e etiquetas;
  • No caso de TROCA, você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
  • A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as instruções que serão passadas mediante solicitação da troca.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos como troca, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Brilia se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.

TIPOS DE SOLICITAÇÃO

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

Todos os produtos Brilia têm garantia em caso de falhas ou defeitos de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar alguma inconsistência dento do prazo de garantia, faremos a troca ou a devolução do mesmo após análise do caso.Lembre-se apenas que você deve fazer a solicitação dentro de 7 dias após o recebimento do produto.

Você encontra o tempo de garantia de cada produto em sua respectiva página dentro do site dentro da área "características do produto".

Em caso de troca/devolução por defeito no produto, o custo da devolução fica por conta da Brilia.Você receberá o código de postagem para poder informar aos Correios. 

Informações Importantes:

  • Para esse tipo de solicitação será necessário anexar fotos do produto/embalagem;
  • A solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca;
  • Caso não seja identificado um defeito de fabricação, o SAC Brilia entrará em contato contigo para melhor alinhamento;

 
Análise de Defeitos dos Produtos

Laudo Favorável à troca: 

  • O envio do produto até nosso centro de distribuição deverá ser feito através do código de postagem que iremos fornecer mediante solicitação da troca por defeito;
  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto;
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade;
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Laudo Contrário à troca: 

  • Caso não seja identificado um defeito de fabricação, o SAC Brilia entrará em contato contigo para melhor alinhamento;
  • Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente) / Indícios de uso inadequado do produto / Indícios de dano acidental / Desgaste natural em decorrência do uso. 

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA (DEVOLUÇÃO):

Prazo para desistência da compra:

Conforme ditam as normas do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, sempre de acordo com a política da loja e normas de devolução.

O envio do produto até nosso centro de distribuição e custos com Correios, nesse caso, é de total responspabilidade do cliente.

Condições do produto:

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e etiquetas;
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de mal uso.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos como devolução, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Brilia se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição de Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes;
  • Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis; 
  • Não haverá restituição do valor do frete. 


CANCELAMENTO DE PEDIDOS
 
Como faço para cancelar minha compra?
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. 

Restituição dos valores Boleto Bancário
Se você já pagou o boleto, faremos a devolução de valores através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. Caso seja necessário reembolso na conta de terceiros, solicitamos uma autorização prévia, por favor consulte-nos.  
 
Restituição dos valores Cartão de Crédito 
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Brilia envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Não haverá restituição do valor do frete. 

 

Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.

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